DERMATOLOGIA CORPORAL

A Clínica Iandê além dos equipamentos de vanguarda, conta com um corpo clínico multidisciplinar que utiliza métodos de imagem em exames corporais e bioimpedância para avaliar as necessidades de remodelagem do corpo e propor protocolos de tratamentos seguros, não-invasivos e de alta tecnologia de forma personalizada para cada paciente.

TRATAMENTO SISTÊMICO

Na Clínica Iandê você conta com o atendimento integrado de Dermatologia e Endocrinologia para a investigação das alterações hormonais e variações de peso, resultando em um tratamento sistêmico específico para cada patologia.

TRATAMENTO LOCAL

Existem substâncias específicas e complexos vitamínicos em forma de géis, cremes redutores e injetáveis que, aplicados sobre a pele através de massagens, induzem a formação do colágeno, estimulam a degradação da gordura localizada e a eliminação da retenção hídrica.

BIOESTIMULADORES

Bioestimuladores são ativos que estimulam a produção de colágeno e promovem um efeito rejuvenescedor, com resultado natural e progressivo. Os principais são: ácido hialurônico (Restylane, Perfectha), ácido polilático (Sculptra), hidroxiapatita de cálcio (Radiesse) e polycaprolactone (Ellansé). Para tratar a celulite o Sculptra e o Radiesse são indicados.

  • Sculptra (ácido poli-L-láctico - PLLA): indicado para flacidez no terço inferior, contorno de face e sulco nasogeniano, pescoço e colo. Também pode ser usado no corpo, para celulite, flacidez em áreas como face interna dos braços, pernas, abdômen e para dar um "up" nos glúteos. Ao ser injetado com um cânual, induz a pele a produzir mais colágeno, agindo na sua sustentação e também como bioestimulador. Duração média: dois anos. Contraindicações: lesões locais, alterações de coagulação e alergia ao ácido polilático.
  • Radiesse (hidroxiapatita de cálcio): indicado para preenchimento de vincos, sulcos e rugas, recuperar volume e redefinir contorno facial em bochechas, ângulo da mandíbula, queixo, têmporas, nariz, bem como em mãos. Recomendado também para pescoço, colo, interno de braço, joelhos e para tratar a celulite. Gel com efeito preenchedor, estimula a produção de colágeno, garantindo uma pele jovial, com maior elasticidade e firmeza. Duração: de 18 a 24 meses. Contraindicação: inflamação ou infecção aguda e/ou crônica na área a ser tratada, hipersensibilidade a qualquer dos componentes, predisposição a desenvolver inflamações na pele ou em pacientes com tendência a cicatrizes hipertróficas ou com distúrbios que causem a diminuição da cicatrização.

DRENAGEM LINFÁTICA

Massagem com movimentos leves, de forma suave e com ritmo lento, que pode ser feita tanto por aparelhos específicos, como manualmente com o objetivo de ativar a circulação sanguínea e linfática e drenar o inchaço causado pela celulite.

CELULITE

Ondulações na pele causadas pelo aumento do tecido gorduroso, que se aloja na camada subcutânea, sendo dividida nos tipos: Grau 1: percebida ao pressionar a pele. Grau 2: percebida ao olhar para a região. Grau 3: nódulos subcutâneos visíveis na superfície da pele (casca de laranja). Grau 4: grandes áreas com nodulações e depressões, podendo ocorrer fibrose local.
As tecnologias e os tratamentos mecânicos para o combate à celulite, são individualizados e prescritos após a avaliação médica. O tratamento é fundamental, mas sempre deve-se associar a prática de atividade física, boa alimentação e hábitos saudáveis para que o resultado seja definitivo.

GORDURA LOCALIZADA

Acúmulo de tecido adiposo em determinados locais, cuja localização depende de vários fatores, como herança genética, ação dos hormônios, dieta alimentar e a morfologia de cada pessoa.
Os tratamentos vão além da estética, pois o acúmulo de gordura, principalmente na circunferência abdominal, está relacionado com a síndrome metabólica e representa maior risco cardiovascular.
Depois de tratar, é necessário manter o peso corporal e fazer atividade física aeróbica para queimar a gordura e garantir ossos, músculos e a postura em boas condições.
As principais tecnologias usadas para eliminar a gordura localizada e melhorar o contorno corporal são: a criolipólise, o laser e o ultrassom localizado:

FLACIDEZ

Existem dois tipos de flacidez: a muscular (profunda) causada por sedentarismo, alimentação inadequada, efeito sanfona e a cutânea (superficial) devido à redução e desestruturação das fibras colágenas e elásticas, resultando na pele “caída” e com aspecto envelhecido.
Tecnologias associadas em vários procedimentos podem ser usadas em uma mesma sessão, para obter resultados mais rápidos e concentrar o tempo de recuperação. Os tratamentos serão indicados para cada caso e idade e dentre os principais, estão radiofrequência, infravermelho, ácido polilático e ultrassom:

ÁCIDO POLI-L-lÁTICO - PLLA

Indicado para flacidez em abdômen, braços, face interna de coxas, região posterior de coxas e glúteos. O PLLA, conhecido como Sculptra, induz a pele a produzir mais colágeno, agindo na sua sustentação e também como bioestimulador. Tratamento: protocolo de três sessões com intervalo de 30 dias e duração de 2 anos. Contraindicações: lesões locais, alterações de coagulação e alergia ao ácido polilático.

ESTRIAS

Caracterizam-se pelo rompimento das fibras elásticas de sustentação da camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina, que proporcionam a elasticidade e a resistência à pele.
Os principais tratamentos visam estimular a produção de fibras elásticas, como lasers, radiofrequência fracionada, peeling de ácido retinóico em alta concentração, microdermoabrasão e a aplicação tópica de medicamentos.

INTRADERMOTERAPIA

Medicamentos são injetados nas estrias, promovendo o estímulo à produção de colágeno.

MICRODERMOABRASÃO

Aparelho com cristais de óxido de alumínio usado para esfoliar a pele, provocando uma descamação suave e a regeneração das células.

PEELING

A associação de peelings químicos com os mecânicos (peeling de diamante), provoca a coagulação das proteínas da pele e, posteriormente, descamação, clareando a estria e estimulando o colágeno.

ÁCIDO RETINÓICO

Em forma de creme, com indicação e formulação médicas, pode ser aplicado em casa. Provoca descamação, clareando a estria e renovando a pele local.

ROLLER

Microagulhamento com um rolo giratório de aço inoxidável, que perfura a pele para facilitar a penetração de substâncias com fatores de crescimento, estimulando a renovação celular.

CARBOXITERAPIA

Aplicação terapêutica de gás carbônico medicinal por meio de agulha no trajeto das estrias. A pressão mecânica que o gás exerce, faz a estria descolar e, ao cicatrizar, a pele aumenta a produção de colágeno local.

DEPILAÇÃO

Estudos revelam que cerca de oito em dez mulheres fazem depilação, e que cinco em dez homens também removem os pelos indesejados do seu corpo nas axilas, virilha, pernas, barriga, peito, pelos nos dedos da mãos e pés.